Grêmio pode pegar o Fla 5 vezes em 1 mês : ‘Ruim para ambos’

Após passar com sobras pelo Goiás nas oitavas de final, o Grêmio terá um adversário de peso nas quartas da Copa do Brasil. O sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio, definiu o Flamengo no caminho do time gaúcho. Um adversário considerado “dificílimo” pelo presidente Romildo Bolzan e pelo diretor executivo André Zanotta.

Flamengo e Grêmio já decidiram uma Copa do Brasil, em 1997. O Tricolor gaúcho se sagrou campeão naquele ano com um empate por 2 a 2, no Maracanã, após igualdade em 0 a 0 no jogo de ida, no Olímpico. Juntos, somam oito títulos (cinco do Grêmio, três do Flamengo) e sete vice-campeonatos (três do Grêmio, quatro do Flamengo).

– Ruim para ambos. É um grande clássico do futebol brasileiro – disse Romildo à rádio Band na manhã desta quarta, na concentração gremista para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão..

Presente no sorteio na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o diretor executivo André Zanotta também projetou um confronto complicado.

– A gente sabia que qualquer adversário não saria fácil. Ter o Flamengo vai ser complicado, mas agora vale aquele clichê, não tem que escolher adversário. Esse mês de agosto vai ser importante, temos também a Libertadores, e o Flamengo vai ser um adversário duríssimo – disse o direitor executivo ao Sportv.

O jogo de ida das quartas de final será na Arena do Grêmio, nos dias 1º ou 8 de agosto, e o jogo de volta no Rio de Janeiro, nos dias 15 ou 29 de agosto. As partidas ainda não estão marcadas e aguardam os classificados dos duelos ainda em aberto das oitavas de final, entre Vasco x Bahia e Cruzeiro x Atlético-PR.

No total, Grêmio e Flamengo podem se enfrentar até cinco vezes no mês de agosto. Três confrontos já estão garantidos: os dois pela Copa do Brasil mais um pelo Campeonato Brasileiro, no dia 5 de agosto, em Porto Alegre. Outros dois podem ocorrer nas oitavas da Libertadores, previstas para os dias 8, 22 e 29 de agosto. Tudo vai depender do sorteio da Conmebol, na próxima segunda-feira, dia 4. Como terminou em primeiro do seu grupo, o Grêmio ficou no pote 1, enquanto o Fla, segundo colocado na primeira fase, no 2.

FONTE : GLOBOESPORTE.COM

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
4 views

Deixe uma resposta