Flamengo vai reativar contrato de Guerrero, que pode jogar depois da Copa

O Flamengo reativará o contrato de Guerrero, que voltará a ter condição de atuar pelo clube após a Copa do Mundo ou após a eliminação da seleção peruana na competição. O atacante tem contrato até agosto.

O clube analisou a decisão provisória da Justiça da Suíça, e entendeu que ela não apenas permite que o atacante atue no Mundial, como anula a decisão da Corte Arbitral do Esporte, que aumentou a pena de seis para 14 meses.

A recomendação foi feita pelos advogados do Flamengo, nesta segunda-feira, ao departamento de futebol e ao setor de recursos humanos. Eles vão anular a suspensão do vínculo que havia sido feita novamente, tão logo a decisão do CAS saiu.

Com isso, Guerrero fica apto a jogar pelo clube quando encerrar sua participação na Copa da Rússia, caso a liminar não seja derrubada ou até que seu mérito seja julgado.

O atacante aguarda a fundamentação do resultado do julgamento no CAS para pedir a total anulação da punição por doping também via Justiça comum, na Suíça. Esse processo ainda não foi iniciado.

Guerrero marcou dois dos três gols do Peru no amistoso contra a Arábia Saudita.

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
163 views

Deixe uma resposta