Com escassez de opções na lateral, Araruna pode ganhar espaço no São Paulo

Apesar da fase positiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre tem problemas para resolver em seu elenco. A lateral direita continua sendo uma das principais questões para o treinador. E quem pode aparecer como solução é Araruna. O volante, que até teve transferência cotada para ganhar experiência nesta temporada, é opção para atuar adaptado no setor.

Na última rodada do Brasileiro, contra o Vitória, o titular Militão teve amigdalite e desfalcou o time. Sem alternativas, o uruguaio improvisou Araruna, e a opção deu certo. O jogador, de 22 anos, foi bem avaliado pelo treinador e pode ganhar outras chances.

Não foi a primeira vez que Araruna atuou como lateral. Quando Rogério Ceni e Dorival Júnior eram os técnicos do Tricolor, no ano passado, ele chegou a disputar partidas na posição e oscilou no seu desempenho.

Além de Araruna, Aguirre pode pode improvisar outros jogadores. Em outros momentos, Rodrigo Caio e Hudson também já foram deslocados para a lateral direita. No entanto, o zagueiro está em recuperação de cirurgia no pé esquerdo enquanto, o volante ganhou espaço entre os titulares no meio de campo e não deve ser improvisado.

Mesmo com a possibilidade de utilizar Araruna, o São Paulo vai tentar contratar um jogador para o setor durante esta pausa para a Copa do Mundo. O titular Militão tem contrato com o clube só até janeiro de 2019 e está na mira de poderosas equipes europeias (PSG, Porto, Manchester City e Inter de Milão). Para complicar, Régis teve seu vínculo suspenso para resolver problemas particulares, e Bruno está lesionado e muito longe de viver um bom momento.

 

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/16/com-aguirre-sem-opcoes-na-lateral-araruna-pode-ganhar-espaco-no-sao-paulo.htm

Compartilhar
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
85 views

Deixe uma resposta